quarta-feira, 3 de maio de 2017

loja do comércio tradicional

 loja do comércio tradicional

Tal como numa loja do comércio tradicional, quando chega ao seu Web site, o potencial cliente tem que sentir que está num ambiente seguro e agradável. Na sua empresa, na sua loja, sabe perfeitamente como o fazer. No que diz respeito a estar online eis o que é essencial:

q  performance tecnológica elevada
q  processo de encomenda fácil
q  processo de pagamento de confiança
q  conteúdos personalizados
q  apostar na comunicação


É vital que a performance tecnológica do seu site seja elevada, não dando motivos para um potencial cliente abandonar o seu site. A maioria dos utilizadores da Internet abandonam um site caso este demore mais do que 8 ou 10 segundos a carregar uma página.

A optimização das páginas pode ser conseguida ao evitar grandes animações e na compressão das imagens utilizadas. O seu servidor deverá ser escolhido cuidadosamente, certifique-se de que este tem os recursos tecnológicos para manter o seu Web site constantemente online e monitorize regularmente o tempo de performance do mesmo.  loja do comércio tradicional

Em termos de performance tecnológica é vital estar atento aos erros de página. Os visitantes não gostam de ver páginas de erro ou hiperlinks que não funcionam e começam a perder a confiança no seu site.  loja do comércio tradicional
triciclo Porém, muitas das vezes estes são inevitáveis ou porque a atualizar algo, o programador inadvertidamente alterou parte de um código que deixou de funcionar, ou porque uma determinada página mostrou-se incompatível com o browser do utilizador. 

Uma forma simples de contornar este aspecto é testar que o seu site corre em diversas plataformas e construir uma página “erros ocorrem” onde explica as causas possíveis para o sucedido e fornece um e-Mail para que o visitante comunique o erro.


Neste âmbito, importa de igual modo considerar a performance das operações, para alem do site ter que carregar rapidamente no browser, você precisa responder rapidamente às perguntas do cliente e respeitar sempre os prazos de entrega a que se compromete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário